• TFocus

Como escolher as roupas para um ensaio fotográfico em família

Atualizado: 17 de Nov de 2019

Agora, com o bom tempo, você está pensando na ideia de uma sessão de fotos da família. Você não acabou de encontrar o tempo, nem mesmo decidiu como vai ser, mas você diz, "este ano não vai passar". E você pode imaginar o quão bom vai ser , aquelas fotos em sua sala de estar, ou o momento em que vai se reunir com todos para olhar o seu álbum, mas neste pensamento é inevitável imaginar como estará vestida toda a família, pelo menos as mulheres gostam de pensar em todos os detalhes. Pense na calça jeans camisa branca / clássico que sempre funciona, e você quer saber se haverá outras opções; sim, existe e é mais fácil do que parece, então vamos tentar mostrar brevemente 3 erros mais comuns que você pode evitar e um truque que vai dar mais vida à sua sessão de foto.

Primeiro erro: Pensar nas crianças em primeiro lugar

Se você é mãe deve entender o estamos falando, pois ao iniciar esta leitura, e visualizar as fotos em família, com certeza a primeira coisa que veio a na cabeça é que roupas estarão vestindo as crianças, bem querida mãe, para fotos de família, para que a imagem fique mais acolhedora e convide as pessoas a admirar a imagem em um porta retrato, o ideal é que toda a família esteja com tonalidades de roupas muito próximas, hoje é mais fácil encontrar roupas infantis que se aproximem e combinem com as dos adultos do que encontrar roupas de adultos que se aproximem e combinem com as roupas das crianças sem deixar os adultos infantilizados.

Então em quem deve pensar primeiro? queria mamãe com certeza você é a pessoa mais animada para este ensaio neste momento, então por que não iniciar pela sua roupa? mime-se, olhe para o espelho e procure algo que te faça se sentir bem, a sua animação é o que vai garantir o sucesso destas fotos em família, o estúdio TFocus costuma enviar uma orientação de preparo para os ensaios, procure dentro desta orientação itens que possa favorecer e ao mesmo tempo te deixar feliz, escolha o que melhor te favorece, o que te deixa mais bonita, e esta escolha será o inicio para pensar nas roupas de toda família, não precisa que todos estejam vestido com as mesmas cores, você só precisa manter uma certa harmonia.


Segundo erro: Pensar em defeitos que quer esconder.

É exatamente esta a habilidade de quase todas as mulheres do mundo, encontrar e esconder pequenos defeitos, como barriga, orelha, braços, cabelo, entre outros; as mulheres se concentram em esconder aquilo que não gostam, nelas e em toda a família, isto é um grande erro. Pensamos que é mais do que uma questão de estilo, é mais uma filosofia de vida, concentre-se em promover o que é positivo em vez de esconder o negativo. Sim , nos diga o que não gosta em você e vamos considerar durante a sessão de fotos, vamos compartilhar os nossos truques, de posições, ângulos que favoreça a toda a família e vamos nos concentrar em destacar os´pontos positivos, mas os truques femininos de esconder os pequenos defeitos, pode deixar diante das fotos eles ainda mais em evidencia, como por exemplo ao apertar a barriga com cintas deixa seu busto mais estufado não dando um ar natural na foto, o que pode chamar ainda mais atenção para o problema em vez de esconder, enquanto uma posição que favoreça os pontos positivos pode fazer com que barrigas passem desapercebidas.



Terceiro erro: Contraste, acessórios e logomarcas de empresas

É comum recebermos perguntas como : a camisa pode ser listrada? se for listrada tem que ser vertical ? a listra horizontal não vai deixar meu esposo mais gordo?, há uma crença de que listras não funcionam para fotografia. Na verdade, sim e não, quer dizer, algumas listras criam contrastes muito grandes como o preto e branco por exemplo, no entanto existem listras que tem uma certa harmonia nas cores, o que não influencia negativamente em nenhum aspecto da fotografia, o problema de grandes contrastes não somente com listras mas também com flores e demais estampas, é que pode cansar o olhar de quem estiver olhando e distrair o observador do objetivo principal que é a o registro da família, por isto nossa recomendação é evitar contrastes muito grandes com cores muito diferentes ou uma cor muito escura com uma cor muito clara, tente diminuir a distancia entre os itens de informação no visual, use o branco com o cinza claro, ou o branco com o verde água, são cores que funcionam evite estampas muito grandes com cores muito escuras e um fundo claro.

Quando um membro da família esta com listras ou estampas o ideal é que os demais membros da família tenham itens que possam combinar com estas estampas como um colar por exemplo.

Esta briga de informação serve também para os logomarcas de fabricantes de roupas, algumas marcas tem símbolos bem conhecidos e costumam estar presentes em bordados pequenos muitas vezes no peito, o problema são roupas com estampas grandes onde a marca da roupa fica em evidencia e rouba todo o destaque da foto, a fotografia de família tem como o objetivo eternizar um momento de vida de todos e não fazer propaganda das roupas que você gosta ou de uma marca que você admira, as logomarcas costumam roubar a cena e se tornam o elemento principal da fotografia


Um ótimo truque para o ensaio: usar roupas em camadas

Embora no seu ensaio certamente esta incluso o tempo para troca de roupa, o uso de camadas pose mudar completamente o seu visual de uma foto para outra. ou seja, o uso de casacos, coletes, lenços. chapéus, pode trazer mais possibilidades durante o ensaio, o que diminui a "repetição de imagens", alem disto estes pequenos detalhes pode ser tornar jogos entre os membros da família, trazendo mais naturalidade para a sessão de fotos.

E se mesmo com estes conselhos você ainda tem alguma duvida sobre a roupa no dia da sessão, não se preocupe temos uma equipe preparada para te ajudar a planejar todos os detalhes e estaremos preparados e atentos para que no dia tudo saia perfeito.



O estúdio TFocus fica localizado no bairro Vila Santo Agostinho, em São Bernardo do campo - SP - Brasil

 nosso atendimento é somente com agendamento prévio de terça a domingo das 9:00 hs as 20:00 hs

Whatsapp (11) 4970-6658 

e-Mail contato@tfocus.com.br

CNPJ: 24.676.86=58/0001-39